Música literária?

22:23

Você costuma ler escutando música?

    Oi gente. Hoje eu vou escrever sobre ler escutando música. Alguns dizem que dependendo da música, a leitura pode não ser produtiva, ou seja, você se concentra mais na música do que no livro. Outros concordam, que uma música calma ajuda a "focar" na história. Mas eu, particularmente, acredito que vale mais quando a música é parte do livro ou de sua adaptação cinematográfica.
    Não entendeu? Sem problema! Eu explico!
    Por exemplo, não é legal ler A Hospedeira, de Stephenie Meyer, escutando Radioactive do Imagine Dragons? É meio que uma música tema do filme e você (ou eu) se sente tão alegre e tal. A música me marcou por estar presente nos trailer de A Hospedeira, então toda vez que eu a escuto eu me lembro do filme. A seguir, eu fiz a minha listinha de músicas que eu gosto de escutar lendo. Lá vai!




Leitura Musical

Se você vai ler A Hospedeira...


você deve escutar Radioactive, Imagine Dragons!




Se você vai ler Uma Vida Interrompida...


você deve escutar Alice, Cocteau Twins!




Se você vai ler As Crônicas de Nárnia...


você deve escutar The Battle, da trilha sonora do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa! 


Se você vai ler A Viagem do Peregrino da Alvorada...


você deve escutar Opening Titles, da trilha sonora do próprio filme!


Se você vai ler Jogos Vorazes...


você deve escutar Deep Shadow, T.T.L!


Se você vai ler Em Chamas...



você deve escutar Beyond Fire, T.T.L!






    É isso aí! Espero que você curta sua leitura com essas músicas! Comente se você tem alguma música especial no momento da sua leitura! 

You Might Also Like

0 comentários