O homem de Giz, de C.J. Tudor

21:20

"Houve extensas buscas, perguntas e apelos, mas, apesar de todos os esforços por parte dos detetives e dos homens da cidade, a cabeça nunca foi encontrada e a garota do bosque nunca voltou a ficar completa." *



    Queridos leitores e queridas leitoras, acima está mais um vídeo-resenha do canal Não Derrame Café no Seu Livro! O homem de giz foi o primeiro livro que li em 2019; eu o havia comprado junto com alguns outros que estavam na minha lista de desejados há um tempinho. Mais uma vez fico contente por ter escolhido bem as minhas leituras. Comecei o ano com o pé direito ao ler o romance de C. J. Tudor. 
    Segue agora uma dica especial, fruto de minha vivência como leitor que procura mergulhar profundamente em cada história. Dependendo do livro que eu estiver lendo, gosto de lê-lo ouvindo música (em certos casos, o silêncio basta). Não faço isso somente para abafar os ruídos externos (automóveis manifestando sua presença no mundo, conversas paralelas, televisão emitindo sons de baixa inteligência...); faço porque gosto de vivenciar o máximo possível a história que o autor ou autora está a me oferecer. Pretendo, nas próximas postagens, anexar uma playlist ou álbum que ouvi enquanto lia o livro e que me ajudou a "entrar no clima". 
    No caso de O homem de giz, ouvi repetidamente durante a leitura a trilha sonora de Stranger Things, composta por Kyle Dixon e Michael Stein. Genial o trabalho desses caras. Vou deixar abaixo um vídeo (em inglês) em que eles contam como produziram as músicas da série. Foi muito bom ouvi-las enquanto lia. Me atirou em uma clima de tensão, medo, cuidado, retrô.




 

* TUDOR, C.J. O homem de giz. Editora Intrínseca, 2018. p.10.


Não Derrame Café no Seu Livro, por João Augusto ;)

You Might Also Like

0 comentários