Anjos | Paola Giovetti

20:21

"Acreditar em anjos só pode ser positivo para nós. Voltarmo-nos para eles, em última análise, produz em nós um apelo ao que temos de melhor, permitindo-nos ouvir o que aquela voz suave mas firme, e sempre presente, que nos impele a fazer o bem, tem a dizer. Ela nos conclama a buscar o que a vida tem a nos oferecer, com confiança e amor, e a erguer os olhos às alturas."*


    Queridos leitores e queridas leitoras, vocês acreditam em anjos? Recorrem a eles? Conversam com eles? Já os viram ou sentiram sua possível presença? São questões como essas que Paola Giovetti acaba, inconscientemente, por nos fazer ao longo de seu livro sobre estes "seres de luz, mensageiros celestes, protetores dos homens".
    Não quero convencer ninguém de que anjos existem: basta convencer a mim mesmo. O mesmo arquétipo da figura alada e celestial, como busca mostrar Giovetti, está presente em diversas culturas, sociedades e religiões, através dos milênios. O livro da pesquisadora italiana nos faz refletir sobre os anjos e suas representações, quer acreditemos neles ou não. Seu trabalho tem puramente o objetivo de trazê-los de volta à nossas rodas de conversa, que foram tomadas por tantos outros assuntos. Nesse ponto, a autora obtém sucesso, pois é quase impossível finalizar a leitura de sua obra sem discuti-la com alguém. Recomendo para todos os interessados e estudiosos do assunto, como fiquei sabendo, da angelologia.
    Como o livro aqui no Brasil só tem uma edição da finada Editora Siciliano, você pode encontra-lo em sebos, mas se você lê em outras línguas vi edições recentes em italiano e algumas boas em inglês também. É só procurar.


* (p.108) GIOVETTI, Paola. Anjos: seres de luz, mensageiros celestes, protetores dos homens. Editora Siciliano, 1995.

Não Derrame Café no Seu Livro, por João Augusto ;)

You Might Also Like

0 comentários