TAG: Patologias Literárias

21:06


    Olá leitores! Hoje vou postar a primeira TAG do Não Derrame Café no Seu Livro, que eu vi no blog do meu amigo Vinicios, Um Jovem Leitor (vai lá conferir mais um ótimo blog literário! É de graça!). 
   

    Diabetes:

  Cite um livro muito doce.

    
    
    Eu não tinha total certeza sobre "um livro muito doce". Seria um livro muito meloso ou muito fofo? Acho que a primeira opção, não é? Não fique bravo(a) comigo! Eu gosto de Crepúsculo, mas o fato é que a história é muito piegas. "Edward? Bem, ele é um deus grego. Como meus cabelos estão desarrumados e como estou feia comparada à beleza escultural e divina de Edward Cullen. Ele é lindo." blá blá blá whatever. O problema é que a personagem Bella tem baixa auto-estima e fica enaltecendo Edward. É muito chato.  Açúcar em excesso nesse livro!


(clique nas imagens dos livros para mais informações)





Catapora

Cite um livro que já leu e não pretende reler

                                                                                       
Fallen. Ah sim, Fallen. Você é fã? Desculpe, sinceramente eu não gostei do livro. A história que envolve sombras e tal até que é boa. Eu gostaria muito disso se o final do livro não tivesse me decepcionado tanto! Um tipo de livro que eu odeio é aquele em que a história se arrasta e somente nas últimas páginas, tã tã! O grande final(ou não)!  Fallen foi assim. O livro inteiro seguindo lentamente, até que nas últimas páginas tudo o que poderia acontecer, acontece! "Fim, compre o segundo volume e saiba o que aconteceu!"











Ciclo Menstrual

Cite um livro que você relê constantemente


    Eu não costumo, ainda, reler muitos livros repetidamente. Mas se tem uma história que não me canso de ler é o Através do Espelho, de Jostein Gaarder! Conta a linda história de uma menina chamada Cecília Skotbu. Dá a entender que ela tem câncer, mas é verdade que ela está morrendo, assim fica todo o tempo deitada na cama, em seu quarto. Está próximo do Natal e a menina fica ali, no quarto, sem poder ter contato com o mundo ao seu redor. Ela é muito inteligente e anota o que aprende num caderninho. Mas uma noite ela recebe a visita de um anjo e desde então recebe essas visitas divinas nas quais discute os mais intrigantes assuntos. O final, apesar de previsível, é emocionante. 

    No Natal ou na véspera, eu sempre costumo reler esse livro. Já reli umas três ou quatro vezes.







Gripe

Cite um livro que se espalhou feito um vírus


Qualquer livro do Nicholas Sparks! É claro que todos os dias temos comentários sobre livros do John Green, mas ainda penso que o Sr. Sparks lidera no ranking do coração das moças. É difícil encontrar uma pessoa que não viu ou não leu um de seus romances. Eu não vi nenhum filme e nem li nenhum livro do Nicholas, mas eu estou tentando, veja bem, tentando (porque esses tipos de romance não são os meus favoritos), ler Noites de Tormenta. Se eu gostar ou não, você vai saber aqui no blog. (peguei A Última Música por exemplo)










Asma

Cite um livro que tirou seu fôlego



    Como eu li A Sombra da Serpente recentemente, vou incluir nessa lista. Foi uma ótima leitura, eu gritava sobre as atitudes das personagens e lia rapidamente para saber o que ia acontecer! Saiba mais sobre o que eu achei de As Crônicas dos Kane.


















Insônia

Cite um livro que tirou seu sono


Não só Jogos Vorazes, mas toda trilogia me deixou com horas sem sono. Lembro que enquanto meus pais assistiam a novela na sala eu ficava no quarto, com a porta fechada "devorando" o livro! Quando não conseguia dormir, pegava e lia, mas só depois percebia que já era quase hora de acordar!












Má Nutrição

Cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão


    Felizmente, ainda não li nenhum livro no qual não houvesse conteúdo para refletir. Mesmo os piores livros nos fazem refletir sobre os assuntos que você não gosta.



Doenças de viagem

Cite um livro que te levou pra outra época, outro mundo ou outro lugar.



Veja bem, todos os livros que leio e gosto me fazem ver o mundo de forma diferente. Como são muitos livros, eu escolhi um dos "mágicos", Alice no País das Maravilhas. Realmente me transportou  para um lugar em que já estive, em meus sonhos...













É isso, pessoal! Espero que tenha gostado! Sinta-se livre para responder a TAG e comentar minhas escolhas :-)

You Might Also Like

0 comentários