# Resenha: A Torre Negra, Nasce o Pistoleiro (HQ)

17:10

Quem é melhor, HQ ou o livro?

A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro

    Atrasou, atrasou, mas chegou. Hoje, resenha da história em quadrinhos baseada nos livros da série A Torre Negra, de Stephen King, Nasce o Pistoleiro.
    Bem, eu já li, um tempo atrás, o livro O Pistoleiro. Na época eu deveria ter uns 12 anos e não li com meu "senso crítico". Lembro-me apenas que achei o livro muito chato e difícil de se terminar.Eu queria ter relido o livro para comparar com a HQ, mas já percebi diferenças. Desculpe, sinceramente, não lembrar desse detalhe, mas se o mesmo existir, melhor. Que eu me lembro o nome do Homem de Preto que Roland segue pelo grande deserto que virou o mundo, só foi revelado no final do livro. Já nos quadrinhos é revelado nas primeiras páginas. 
    A saga da Torre Negra, criada por Stephen King (uma de suas obras mais famosas), conta a história das intrigas e reviravoltas do misterioso Roland Deschain, em o que podemos chamar de futuro (ou melhor, quando o mundo seguiu adiante). Dentro dessa história você encontra vários personagens dignos de King: pessoas praticamente mortas, uma velha bruxa asquerosa, magos, donos de terras e virgens (ou não) encantadoras.
   
    
    Avaliando a HQ por si só, é boa. Ilustrações lindas que fazem você admirar a mesma página por minutos. Só que a história ficou um pouco confusa. Como Laranja Mecânica (que estou lendo): você chega nesse mundo novo sem uma apresentação, ele apenas está lá para você como você está lá para ele. 
    Nota-se que você pode não entender muito no começo. Eu não entendia muita coisa, o que diminuiu meu interesse pela história. Você começa com um Roland adulto e parece voltar em flashbacks. Mas você curte mais o final, isso posso dizer. Roland viaja com seus melhores amigos. Eles estão ligado pelo ka-tet (destino). Ka-tet é uma palavra que faz parte do vocabulário da série. Pesquisei antes de fazer a resenha algumas curiosidades e outras são óbvias. Como a história é inspirada no estilo western que King tanto admira, você encontra na HQ os pistoleiros, o deserto, cavalos, emboscadas... 
   
     Não vou contar muito mas pode esperar muita magia misturada com o bom e velho faroeste em Nasce o Pistoleiro. Agora, em relação à série Torre Negra: Stephen King inspirou-se no mundo de O Senhor dos Anéis e no poema de Robert Browing, "Childe Roland to the Dark Tower Came" para escrever os sete livros que compõem a busca incansável do pistoleiro Roland à Torre Negra. 
    King começou a escrevê-la com 19 anos e terminou aos 60. Incrível, não? O resultado? Livros grossos recheados de magia negra, pensamentos e lembranças obscuras, tudo num mundo que seguiu adiante.

Numa escala de 0 a 10, Nasce O Pistoleiro recebe 6. A história continua em outras HQ's, que eu provavelmente não vou ler tão cedo.
(se você já leu ou vai ler: perceba na maioria das ilustrações as dobras nas roupas e rugas nos rostos dos personagens)


You Might Also Like

0 comentários