#2 Capas: Livros de Horror, Parte 2

00:24

"I'm carving pumpkins / It's almost Halloween / And all my friends are wondering / What they're gonna be." 

It's Almost Halloween - Panic! At The Disco


   Olá! Como você está? Sim, caro leitor(a), é quase Halloween (31). E há um especial de horror aqui, no blog. 


Veja agora a minha seleção de melhores capas de livros de horror, mistério, assassinato...



 Primeiramente, eu amo a série Goosebumps. Os livros no Brasil foram publicados pela Editora Fundamento. Mas vocês podem encontrar edições antigas da Abril, em sebos. 




















    A coleção é famosa pois já foram vendidos milhares e milhares de exemplares no mundo todo. O autor, R. L. Stine, escreve um livro a cada quinze dias. As curtas histórias envolvem de tudo: monstros, animais gigantes, fantasmas, bonecos malignos, objetos amaldiçoados...



















    O público alvo é infanto-juvenil. Ou seja, as histórias são, na maioria das vezes, sobre crianças que passam as férias escolares em lugares onde acontecem coisas estranhas. As capas são bonitas e misteriosas. Gosto de quase todas.



















    Os livros do King exigem uma capa ou misteriosa ou assustadora. Eu ainda quero ler Saco de Ossos, só pela garotinha na capa. (Não julgarás um livro pela capa) 






















    Eu preciso me informar e descobrir o que aconteceu na reedição dos livros do King, mas as novas capas lançadas pela editora Suma de Letras são belas e ao mesmo tempo estranhas ou macabras. Algumas exigem um tempo para serem decifradas. Gostei delas.





















    Agora, dá uma olhada na belíssima arte das capas dessa edição! Os livros são, da esquerda para a direita: À Espera de um Milagre, O Iluminado e A Hora do Vampiro.














    Meu leitor, minha leitora. Essa máscara, ou melhor, cabeça felina não é no mínimo macabra? É claro que há uma nova edição com a capa do filme, também gostei, mas a primeira é mais assustadora. Não que o livro seja de horror, mas fala sobre um jovem assassino (ou seja, entrou pela porta do fundos nessa lista).


















    A capa de Sangue Quente é um pouco dramática. O sangue fluindo parece fumaça ou água. Ainda quero ler esse livro. Vale a pena ver o filme Meu Namorado é um Zumbi.





















    Por último, mas não menos importante: Coraline! Eu amo Coraline. Já vi o filme várias vezes e já li o livro umas cinco vezes. A capa ilustrada por Dave McKean (O Dave McKean) é muito linda. Parece uma pintura antiga ou um vaso, algo meio humano e meio irreal. 




















Não Derrame Café no Seu Livro, por João Augusto

You Might Also Like

0 comentários