Eu fui conferir: Percy Jackson e o Mar de Monstros!

15:24

Veja minha opinião sobre o filme!



    Boa tarde leitores! Segunda-feira (19), eu fui no cinema conferir o filme do Percy Jackson e o Mar de Monstros com a minha amiga, Mariana.. Na minha cidade não tem cinema então tive que ir na cidade mais próxima e como a minha amiga estuda lá e nós queríamos ver juntos, fechamos os horários e mesmo eu chegando atrasado, assistimos o filme. 
  
    Se você ainda não leu O Mar de Monstros e/ou a série Percy Jackson e os Olimpianos, aviso: o texto a seguir pode conter spoilers
    Como eu cheguei um pouco atrasado a Mariana me contou o que eu perdi. Houve um flashback de que anos atrás semideuses tentaram chegar até ao Acampamento Meio-Sangue, mas tiveram problemas. Aí explicaram a história da árvore de Thalia. E então teve uma espécie de Capture a Bandeira moderno que se você viu o trailer vai saber que é quando a Clarisse e o Percy estão com aquelas proteções nos braços. Isso que a Mariana me disse. Eu não vou contar o filme inteiro mas o problema é que assim como houve coisas boas, houve coisas ruins. Boas: a aparência do filme era bem legal. Tinha algo diferente, de mais mágico na história. Os efeitos especiais eram bons, alguns. O touro de Colchis (sim, o touro, não os) era bem feito, cheio de armadilhas e ferramentas. Eles fizeram a parede de proteção da Colina Meio-Sangue como se fosse um vidro. Em casos assim, o pessoal que faz os efeitos especiais sempre busca um meio para estabilizar a criação, para seguir como modelo. Um exemplo é o escudo de proteção de Hogwarts em que eles foram criando, fazendo e refazendo para tornar o escudo algo fino como se você pudesse pegar com a mão.
    Assim, a parede de proteção quebrou como vidro quando o touro de Colchis invadiu o campo e depois lembrou muito o processo de criação de copos, jarras e taças, quando estava derretido no momento em que o Sr.D. encostou nela. O Tyson estava bem engraçado e o Grover com vestido de noiva também. Annabeth parecia uma filha de Afrodite porque estava muito linda. E o Oráculo era como eu tinha imaginado, muito legal!O filme estava muito bonito, com cenários grandes e brilhantes, coloridos, encantadores até. Pra quem viu o filme e nunca leu o livro, valia o ingresso.
    Já os pontos ruins, olha, já disseram que era para agradecer todas as mudanças boas (cabelo da Annabeth) e cenas do livro que o diretor deixou (Grover de noiva) mas o fato é que temos que reclamar porque somos leitores exigentes (minha desculpa pra reclamar). E se fosse ainda não viu o filme, perdão, eu vou ter que falar alguns detalhes pra você entender direito. Se não quiser spoilers do filme, pare aqui. No filme não temos o Tântalo: ok, sem problemas. O Grover continuava no Acampamento e só depois de ele, o Cabeça de Alga e a Annabeth fugirem para uma missão é que ele foi capturado pelos capangas do Luke, se não me engano, e foi parar na Ilha do e Polifemo. Lembrando que no livro, no final de O Ladrão de Raios o Grover saía para a sua tão sonhada busca por Pã e daí que ele foi parar na Ilha do Polifemo, sem Luke. Não teve então os lestrigões na escola que quase mataram Percy e Tyson. Tyson não foi reclamado como filho de Poseidon no Acampamento, como no livro, ele disse que surgiu o tridente na sua cabeça e foi seguindo ele até chegar lá. 
    Como não houve a cena da escola, a Carruagem da Perdição parou para pegar seus passageiros no Acampamento. Foi bem legal e engraçado até. Quando o Oráculo falou com o Percy ele meio que contou a profecia que Quíron e Annabeth não queriam contar, que um filho de um dos Três Grandes poderia destruir ou salvar o Olimpo. Profecia errada então? Mas o Oráculo explicou quem era Cronos e disse que ele estava destinado a destruir o Olimpo e os deuses e blá blá blá. O encontro com Hermes foi na sua "agência celestial de correio" e não na praia com o Percy. O Princesa Andrômeda não era um cruzeiro de férias com fantasmas, era só para os aliados do Luke mesmo. E já que a Hidra apareceu em o Ladrão de Raios ela não pôde aparecer em o Mar de Monstros, então sem Clarisse por um tempo. Acabou que o trio ciclope, Cabeça de Alga e filha de Athena foi se encontrar com Caribdis em um bote do Princesa e não no navio de confederados mortos do pai da Clarisse. Eles encontraram ela depois.
    

    Portanto, concluindo. A Ilha de Circe ficou sem Circe, virou uma fusão com a Ilha de Polifemo ou nem existiu a tal ilha da feiticeira. Mas o parque de diversão presente na ilha tinha o nome de "Circelândia". Então a passagem no spa da C.C. virou uma luta com Cronos que tirou o trem "Adaptação Legal" para fora da estrada. Só que , no final, prenderam o Luke junto com Polifemo, na sua caverna. Mas se eu me lembro bem, ele ainda é MUITO necessário nos OUTROS LIVROS, ou seja, nas PRÓXIMAS ADAPTAÇÕES. Luke não pode ter simplesmente morrido lá com o ciclope! Porque foi exatamente isso que o filme deu parecer! Sem contar que o Velocino estava na caverna e não no carvalho e a ilha não tinha carneiros (pelo menos eu não me lembro de ter visto).
    E a cena da Thalia ficou legal, ela era realmente muito bela. E o Percy deu uma encochada legal na Annabeth, pôneis.

    Mas foi isso. Como era na segunda tinha pouca gente. Uma guria quase dormindo na primeira fileira e umas 15 pessoas (na maioria crianças e seus pais) na fileira de cima. Só eu e a Mariana no meio, gritando e comentando cada parte (eu amo ser fã).Mas foi um filme bom, os fãs vão ficar enlouquecidos, pelo filme ser tão bom e tão ruim ao mesmo tempo! :-)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Quero ver o filme, por mais que eu nunca tenha lido o livro!!

    Beijos,
    Marcela.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir