# Resenha: Trilogia As Crônicas dos Kane!

16:04

Olá leitores! Tudo bem? 




    E mais uma resenha do Não Derrame Café no Seu Livro!
    Hoje eu vou comentar sobre a trilogia As Crônicas dos Kane, de Rick Riordan. Os livros são, respectivamente: 
A Pirâmide Vermelha, O Trono de Fogo e A Sombra da Serpente.

A Pirâmide Vermelha

(leia o primeiro capítulo clicando na imagem)



    Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum.
    Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica.
    Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer – e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
    Primeiro volume da série As crônicas dos KaneA pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.

Eu li esse livro na biblioteca de outra cidade. Achei incrível a ideia de conhecer mais profundamente a mitologia egípcia. O livro tem 448 páginas, ou seja, você deve estar assustado(a) com essa informação. Mas o fato é que você lê essas 400 páginas num piscar de olhos! Devo registrar que no começo fiquei um pouco confuso porque o livro seria uma "transcrição de um arquivo de áudio". Não entendeu? Eu explico! 
    Carter e Sadie Kane teriam usado um gravador para contar suas aventuras e depois enviado para um autor que eles confiam (o Tio Rick). Então, enquanto a história é contada, você tem breves intervenções de Carte e Sadie discutindo, o que torna a trilogia muito mais engraçada! O primeiro livro é uma boa introdução e, se você sentia falta do "jeitinho" de escrever de Riordan (depois de ter lido a maioria de seus livros), vai ficar feliz lendo A Pirâmide Vermelha.





O Trono de Fogo

(leia o primeiro capítulo clicando na imagem)


    Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.
    Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.
    
    Esse eu comprei e li um pouco mais devagar. Então, no final do primeiro livro você fica com um gostinho de "quero mais" e recebe tudo isso em dobro em O Trono de Fogo! Confesso que é praticamente impossível escrever todos os acontecimentos incríveis deste livro e uma resenha. É uma jornada longa em busca de Rá, com novos locais para serem explorados e personagens (entre monstros e outras coisas) para conhecer. Você vai ter uma decepção no final, mas sua atenção vai ser sugada para A Sombra da Serpente, como se estivesse na margem do mar do Caos.

A Sombra da Serpente

(leia o primeiro capítulo clicando na imagem)


    Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.
    Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.

    A Sombra da Serpente foi um empréstimo da minha amiga e uma leitura rápida, envolvente e de mexer com a minha imaginação. Nesta etapa final você simplesmente fica louco(a) com o que acontece no livro! Rick Riordan descreve primorosamente os monstros e locais divinos egípcios! Só lendo para você entender o que é ficar nervoso com Apófis, uma serpente de Caos vermelha e gigante na sua frente; o seu barco indo para um local repleto de demônios e uma luta egípcia e mágica pela ordem no mundo!


Personagens...


    Eu não vou colocar todos os personagens, porque considero alguns como spoiler. Aí determinado deus aparece em determinado livro e se eu mostrar você vai ficar esperando e esperando ele aparecer. Aí não é muito legal, não é?

Obs.: essas são as ilustrações oficiais e confesso que algumas fanarts são melhores.

Carter Kane


    Carter Kane tem quatorze anos e é filho de Julius e Ruby. Depois da morte da mãe, ele e o pai passaram a viajar o mundo. Por isso, há anos Carter não tem uma casa permanente nem frequenta uma escola. O pai é quem lhe dá aulas, então Carter sabe muito sobre o Egito, mas nunca teve a feliz experiência de comer no refeitório do colégio ou de participar da bagunça no vestiário antes da aula de educação física. Ele não se considera corajoso, mas logo, logo vai precisar de bravura. A pequena espada que maneja é conhecida como khopesh e era usada pela guarda pessoal dos faraós. Se Carter será ou não capaz de usá-la em combate, vamos descobrir em breve…


    Sadie Kane


    Sadie Kane, doze anos, foi separada do irmão logo após a morte da mãe. Seus avós maternos travaram uma imensa batalha judicial contra Julius, o pai dos meninos, para ficar com a guarda da garota. Assim, enquanto Carter e Julius viajavam o mundo, Sadie era criada como uma colegial inglesa, ao lado de sua gata Muffin. Ela não tem papas na língua, mesmo quando isso significa que vai arrumar confusão. Também não se interessa pelos estudos nem pela cultura do Egito, mas logo descobrirá que a história egípcia tem interesse nela. Será que a menina vai conseguir derrotar os deuses antigos?

Khufu


É o babuíno da Casa do Brooklin. Só come coisas que terminem em o.

Bastet


É a deusa dos gatos. Foi salva pelos pais de Sadie e Carter, Julius e Ruby Kane, da intensa e interminável luta contra Apófis na Agulha de Cleópatra. Protege seus gatinhos, Carter e Sadie.

Anúbis


Deus da morte e dos funerais. (gosta da Sadie)


Hórus


É o deus dos céus. É só isso que posso dizer, o resto é spoiler.

Zia Rashid


Zia é uma maga, treinada no Primeiro Nomo. Além de várias habilidades com magia, consegue facilmente manipular o fogo. É órfã, pois a vila onde morava foi destruída por Apófis. Carter gosta muito de Zia. (zebras)

Ísis


Deusa da magia.

Set


Deus do mal.

    

+ Livros!


    Se você leu os três livros, não se preocupe. Tem mais!

Guia de Sobrevivência


(ainda não li)

    Um guia repleto de tudo o que os fãs de As crônicas dos Kane queriam saber, mas não tinham a quem perguntar. Nessa bela edição em capa dura, eles vão poder conhecer melhor as personagens da série, os deuses, as criaturas mitológicas e todos os lugares mundo afora que Rick Riordan menciona nas aventuras de Carter e Sadie.
    Colorido, com fotos e ilustrações, o Guia de sobrevivência mostra ainda como decifrar mensagens secretas, ler corretamente os hieróglifos e recitar encantamentos ancestrais — ferramentas fundamentais para qualquer mago moderno.
    São informações e extras suficientes para saciar tanto os mais ávidos leitores da série quanto os pequenos egiptólogos mais exigentes.

O Filho de Sobek


    Percy Jackson encontra Carter Kane em mais uma eletrizante aventura do autor best-seller Rick Riordan. Ao investigar os ataques de um crocodilo imenso contra pégasos em Long Island, o grande herói do Olimpo conhece o líder da casa do Brooklyn, que também está no rastro da fera. Os dois se juntam para combater o terrível filho de Sobek, mas as dúvidas são muitas: por que há um monstro egípcio atacando mitos gregos? Será que a união de forças dos dois heróis será suficiente para derrotar a fera? E a mais importante: quem estaria por trás desse terrível evento?

    Sobre esse livro: eu quero muuuuuuuuuuuuuuuuito  muito ler! Não sei se vai ser publicado em livro físico, porque só tem e-book. 
    Um livro com os elementos de As Crônicas dos Kane era quase óbvio depois de você ler A Sombra da Serpente. Os últimos capítulos e acontecimentos deixaram claro que a história não tinha acabado por aí.

Onde comprar

    É isso aí! Espero que tenha gostado, siga, comente e divulgue para seus amigos, mas acima de tudo, Não Derrame Café no Seu Livro!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Li estes 3 livros em apenas 5 dias, uma escrita leve e de fácil entendimento, a aventura é dinâmica você não se cansa de ler!
    Super recomendo estes livros.
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir