# Cinema: Oscar 2014 (o que aconteceu, quem ganhou...) + filmes que vou assistir

12:34

Antes tarde do que nunca: saiba o que aconteceu no Oscar e fique por dentro do mundo do cinema!


     Neste domingo (02) ocorreu a 86a Cerimônia do Oscar, um dos prêmios mais importantes na área do cinema. E eu (que nem gosto de cinema, não é gente?) fiz a "cobertura" pelo Facebook e Twitter e hoje você vê um resumo de tudo o que aconteceu aqui no blog. Vamos lá?


    Aí está uma foto do famoso Tapete Vermelho uma ou duas horas antes do show começar: choveu um pouco. Mas nada tirou o glamour do evento

    A atriz Anne Hathaway estava linda no Red Carpet. Ela é uma das minhas atrizes favoritas, sua carreira inclui filmes como: Os Miseráveis, Alice no País das Maravilhas, O Diário da Princesa, Amor e Outras Drogas, O Diabo Veste Prada... Ela também já ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante interpretando Fantine em Os Miseráveis.
    Como deve saber, os famosos vão chegando e passando pelo tapete vermelho, dando entrevistas e posando para fotos. Depois, temos a entrega dos prêmios, assim todos vão para dentro do Dolby Theatre. Durante o evento, você tem um convidado especial, que é o apresentador. Cada ano é alguém diferente. Também temos alguns famosos convidados para apresentar e premiar cada categoria. No horário de Brasília, o Oscar começa às 20h30 no canal fechado TNT, terminando 02:00 da madrugada. A programação inclui homenagens e apresentações musicais.





    Sabe quem é a mulher de vestido claro? Laura Dern! Ainda não lembra? Ela participou do clássico Jurassic Park e atualmente, faz parte do elenco de A Culpa é das Estrelas (filme baseado no livro de mesmo nome, de John Green) interpretando a mãe de Hazel Grace! O senhor ao seu lado é seu pai, Bruce Dern. A acompanhante de Bruce é sua esposa, Andrea Beckett. Laura é filha de Bruce com Diane Ladd. 
 E quem se destacou entre a multidão? Quem virou meme, mesmo sem querer? Dica: caiu no Oscar. Jennifer Lawrence! Sim pessoal, nossa querida Katniss Everdeen! "Ela não é essa Coca Cola toda", "Muito exibida"... Várias opiniões, mas não podemos negar, a Jenn é uma piada (no bom sentido)! 
    Ela estava com um belo vestido vermelho e com, novamente, um colar de diamantes que caía sobre suas costas. Com seu novo corte de cabelo, até que estava bem bonita! Ela foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Trapaça (American Hustle).
    Jenn estava com seu namorado (ou noivo?) Nicholas Hault.










    Mas você se lembra que no ano passado, ela também foi indicada como Melhor Atriz pelo filme O Lado Bom da Vida (baseado no livro de Matthew Quick) e ganhou seu primeiro Oscar? Como não esquecer que ao subir os degraus para pegar sua estatueta ela tropeçou no vestido e caiu?! Veja de novo:

tumblr_n1ujhojJYS1rap7xro1_400.gif (395×260)

    Aí, nesse ano, todos já brincavam: "Será que ela vai cair de novo?"
    Sim, ela caiu de novo! E como ela não ganhou o prêmio de Melhor Atriz nesse Oscar 2014, não precisou ser nem nas escadas, mas sim no tapete vermelho. Quando ela estava chegando, tropeçou em um cone de sinalização e caiu novamente, deixando sua marca registrada.

tumblr_n1ttx4oGoW1ru72puo1_r1_400.gif (400×209)


    A apresentadora do Oscar de 2014 foi, pela segunda vez, a atriz, apresentadora e comediante americana Ellen DeGeneres. Eu já tinha visto alguns comentários sobre o que a Ellen "aprontava" no seu programa, The Ellen DeGeneres Show. E eu quase morri de TANTO RIR! Se você não viu o Oscar, não entende o que eu estou dizendo. Mas nessa altura do campeonato com certeza "selfie do Oscar" já é uma frase familiar. 

    João, fala logo que eu não entendi, o que aconteceu? Bem, durante a premiação a Ellen chamou um, dois e depois vários atores e atrizes juntaram-se e posaram para uma foto única! A famosa selfie do Oscar:


    Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Julia Roberts, Brad Pitt, Ellen DeGeneres, Jared Leto ali no cantinho, Angelina Jolie... Quanta beleza, dinheiro e fama em uma imagem! A foto é da Ellen, mas quem realmente tirou foi Bradley Cooper. A comediante  postou em seu twitter com a intenção de bater o recorde de retweets, que se não me engano era do Presidente Obama. Hoje, dia 05/03, 00:20, dá uma olhada no número de retweets:


    Três milhões de retweets! Definitivamente bateu o recorde! A imagem já ganhou várias versões: uma só com o rosto da Ellen, outras brincando com o fato de que Jared Leto está quase fora da foto (com Jesus/sem Jesus) e a mais recente que eu adorei, versão Simpsons!


Foto: Oscar® Selfie: A wider view.

    Para conferir a lista dos indicados ao Oscar, vá até o Refúgio de Sagas e procure as última s postagens. Agora, os principais dos principais ganhadores (hahaha):

Melhor Filme

12 Anos de Escravidão


Melhor Diretor

Alfonso Cuarón, por Gravidade


Melhor Atriz


Cate Blanchett, por Blue Jasmine


Melhor Atriz Coadjuvante

    Lupita Nyong'o, por 12 Anos de Escravidão


Melhor Ator


Matthew McConaughey, por Clube de Compras Dallas


Melhor Ator Coadjuvante

Jared Leto, Clube de Compras Dallas


    
    Confira a lista completa no Cine Marcado. Outro momento único do Oscar desse ano foi a Ellen distribuindo pizza para a plateia! Sim, ela realmente deu pizzas pra quem estava na frente do palco. O legal foi a Jennifer Lawrence querendo pegar a caixa toda, Brad Pitt dando pratinhos de plástico, Meryl Streep comendo pizza com a mão:


    Imagem via Papel Pop

Eu vou me despedindo por aqui, mas a seguir, confira imagens e vídeos dos melhores momento da 86a Cerimônia do Oscar. Até a próxima! :)


Brad comendo pizza e Jolie preocupada: "Tem um órfão ali?"


Jennifer querendo roubar o Oscar de Lupita (elas competiam na mesma categoria de Melhor Atriz Coadjuvante)


Anne Hathaway apresentou uma categoria da premiação.


Assim como Emma Watson e Joseph Gordon-Levitt.


O casal mais famoso de Hollywood.




    Houve a usual homenagem aos que já morreram e depois uma apresentação belíssima de Bette Midler.

   
 
Lady Gaga no Tapete Vermelho.


    A atriz Sarah Paulson (conhecida pelo público jovem pela série American Horror Story) antes de ir para a cerimônia tirou uma foto do sapato de salto alto que iria usar dizendo: "No carro e apenas olhando para isso e pensando em chorar. #nopainnogain"


Amy Adams, de azul.


Não Derrame Café no Seu Livro, por João Augusto
    



You Might Also Like

0 comentários