Primeira "resenha" do canal! + Resultado Desafio de Férias

17:45

Veja o que eu achei do livro Um Doce Aroma de Morte e os livros que consegui ler do Desafio de Férias!


    Uhu! Ontem foi um dia muito especial! Foi ao ar o primeiro vídeo do canal do Não Derrame Café no Seu Livro. No vídeo, eu falei sobre o livro Um Doce Aroma de Morte, do autor Guillermo Arriaga e comentei sobre os livros do Desafio de Férias.
    Vai ser assim: um novo canal literário! Junto com o blog! 


Mais informações sobre o livro Um Doce Aroma de Morte: 
Certa manhã, bem cedo, Ramón descobre o cadáver de Adela num campo de cereais perto de Loma Grande. O rapaz só a vira de relance, em poucas ocasiões, mas, no mesmo instante em que ele cobre com sua camisa o corpo nu da morta, o boato de que Adela era sua namorada começa a se espalhar. A partir desse momento, os fatos se desencadeiam irremediavelmente e Ramón se vê obrigado a vingar a morte da jovem. Seu coração o obriga a agir; seu coração e um povoado inteiro, que, com rumores que circulam e que todos respiram, se transforma em protagonista do romance, em criador de uma ofensa e de uma inevitável vingança. Um doce aroma de morte é um romance fascinante, no qual a paixão e o orgulho ditam cada uma das decisões dos personagens, a vingança se transforma em destino e a verdade se mostra em sua faceta mais ambígua e demolidora.



    Como iniciante no mundo dos canais literários eu não pensei que o vídeo faria sucesso. Mas, ainda bem que eu compartilhei o vídeo no twitter, e...


    O próprio autor do livro viu e gostou do vídeo! Imagine a minha felicidade! O meu twitter é @jhon_dv. Pode ir lá e verificar que foi mesmo o Guillermo. Aconteceu que outro cara, gostou do vídeo e marcou o Arriaga, aí uma mulher também viu e ambos gostaram, dizendo que eu era carismático e que os outros deviam me escutar. Aí aconteceu que o Guillermo viu e retweetou e assim foi! Conversamos: ele já tinha vindo para Passo Fundo em uma Jornada Literário e disse que gostou muito, principalmente dos jovens ouvindo ele.
    É claro que aí várias pessoas viram, curtiram e retweetaram. E o próprio Guillermo agradeceu e divulgou o vídeo para seus seguidores. Enfim, curtidas, retweets e o vídeo fez sucesso entre os (provavelmente) mexicanos e brasileiros!
    Mas fiquei extremamente feliz! Adultos renomados gostando do meu trabalho! 
    Mais um motivo para você ver o vídeo!


Resultado do Desafio de Férias


    Como devem saber eu fui desafiado: eu teria que ler 5 livros até hoje, dia 05 de fevereiro (contando que eu aceitei o desafio no dia 24 de janeiro). Os livros que eu deveria ler eram:

1- Contos de Algibeira
2- Astrícia
3- Deusa do Mar
4- O Filho de Rosemary
5- Alice's Adventures in Wonderland

    E eu consegui ler... 3 livros! Eu li um pouco de cada um, depois um por vez, eu mostrei os livros no vídeo acima, eram curtos e eu já tinha lido um pouco de O Filho de Rosemary. Por isso, a seguir o número de páginas de cada livro e os que eu consegui ler:

1- Contos de Aligibeira (lido) 128 páginas
2- Astrícia (lido) 200 páginas
3- Deusa do Mar (não lido) 430 páginas
4- O Filho de Rosemary (lido) 298 páginas
5- Alice's Adventures in Wonderland (não lido) 283 páginas

    Em breve eu vou falar sobre os livros que eu li. E mais adiante, sobre os não lidos. Eu gostei muito do livro Astrícia, do senador Cristovam Buarque. E...


    Ou seja, ontem foi o dia! Depois eu disse que gostaria de um exemplar autografado e ele respondeu que era preciso enviar um e-mail pelo seu site com o meu endereço e tal. Enviei, agora é só esperar e ver no que dá!

    É isso! Lembrando que eu comprei Destrua Este Diário que será tema do próximo vídeo do canal!

Não Derrame Café no Seu Livro, por João Augusto
;) até a próxima ;)




You Might Also Like

0 comentários